top of page

DIES IRÆ

Atualizado: 20 de nov. de 2021

Globus é uma banda inspirada em músicas de trailers de filmes de Santa Mônica, CA, USA, composta por uma mistura de produtores, músicos e vocalistas. Seu estilo musical é principalmente rock sinfônico e Epic Music e alguns elementos do metal sinfônico. O seu álbum Epicon lançado em 7.8.2006 traz Preliator (Guerreiro) na 1ª faixa, música originada de Lacrimosa, réquiem que faz parte do hino Dies Irae ("Dia de Ira"), que é um famoso hino, em latim, do século XIII de inspiração que parece vir da Bíblia, Sofonias 1,15–16, da tradução para o latim da Vulgata.




O Dies Iræ foi usado por séculos na Missa Requiem, oficializado pelo Concílio de Trento no Século XVI. Em alguns lugares está ainda em uso, e pode ser ouvido até hoje. Também faz parte da liturgia do dia de Todos-os-Santos, e por isso de muitas composições do réquiem, entre eles de Mozart e Verdi.

Lacrimosa dies illa

Qua resurget ex favilla

Judicandus homo reus

Huic ergo parce, Deus

Pie Jesu Domine

Dona eis requiem. Amen.

Dia de lágrimas aquele

Em que ressurgirá das cinzas

O homem para ser julgado

Tende, pois, piedade dele, ó meu Deus!

Ó misericordioso, Senhor Jesus

Concedei-lhe o repouso eterno. Amém


Preliator ficou conhecida como a "marcha templária", e pode ser escutada neste vídeo, em cenas do seriado Knightfall e do Filme Kingdom of Heaven. Curiosamente, Dies Iræ também está presente em diversas produções contemporâneas como Star Wars, Rei Leão, Senhor dos Anéis e Jurassic Park, como pode ser visto neste vídeo:




30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

IN SERBIA

ORDO TEMPLI II

Exemplar nº 2 da Revista Ordo Templi, oficial da OSMTH - MM

ORDO TEMPLI I

Exemplar nº 1 da Revista Ordo Templi, oficial da OSMTH - MM.

Post: Blog2 Post
bottom of page