top of page

DOLEO PRO DEFUNCTIS

Nota de pesar pelas 150.000 mortes no Brasil devido ao coronavírus (Covid-19), do 52º Grão Mestre S.A.E. da OSMT Magnum Magisterium, Dom Albino Neves.


Oito meses após o primeiro caso de Covid-19, o Brasil ultrapassou a marca de 150.000 mortos pela pandemia, que retrocede lentamente, enquanto a população perigosamente acelera o retorno à normalidade, sem um plano nacional de combate à crise sanitária! Desde o início da pandemia, o Presidente da República, que teve a doença em julho, bate de frente com governadores e prefeitos, que têm autonomia em assuntos da saúde. Ele minimiza a gravidade do vírus e incentiva o retorno à normalidade, para evitar o colapso da economia, aparecendo sem máscara em atos oficiais ou ao lado de apoiadores.


Enquanto aguardamos a vacina, devemos agir diferente e orientar nossos irmãos e irmãs a seguir as orientações das autoridades sanitárias, especialmente o uso de máscaras de proteção, lavar as mãos frequentemente, usar álcool gel 70% para higienização, evitar aglomerações, manter distanciamento social e sair à rua apenas quando absolutamente necessário. Os sintomas da doença são tosse, febre e dificuldade para respirar.


Invoquemos também Santa Corona (palavra que significa coroa, em latim), que além da coincidência entre os nomes, é padroeira do combate às pestes e epidemias, segundo representantes da Catedral de Aachen, Alemanha, onde estão guardadas suas relíquias. O nome da santa vem de uma visão que ela teria tido, na qual anjos desciam do céu com coroas destinadas a ela e a São Victor. Já os coronavírus foram assim batizados devido à sua estrutura que, vista ao microscópio, possui espinhos em forma de coroa.


34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

IN SERBIA

ORDO TEMPLI II

Exemplar nº 2 da Revista Ordo Templi, oficial da OSMTH - MM

ORDO TEMPLI I

Exemplar nº 1 da Revista Ordo Templi, oficial da OSMTH - MM.

Post: Blog2 Post
bottom of page