top of page

Investidura

CAVALEIROS TEMPLÁRIOS DO BRASIL COMEMORARAM O DIA DE SÃO JOÃO BATISTA

Realizou-se no Complexo Templário Jacques De Molay, sede do Gran Priorato Templário do Brasil, Cavalaria Espiritual São João Batista nos dias 24, 25 e 26 de junho, comemorações em homenagem ao precursor do Cristo e Patrono da Ordem.

Participaram das comemorações o 52º Grão-Mestre da OSMTH Magnum Magisterium, S.A.E. Dom Albino Neves, o Grão-Prior do Brasil grande oficial Fernando Bacelar, o grande oficial Wanderson Braz, o Senescal Ruy Lourenço, o Prior oficial Sideni Moratelli, os oficiais Marília Tendolini, Kaio Soares e Eduardo Souza entre outros.

No dia 24 aconteceu a primeira fase das comemorações com a realização do rito de vela de armas, o qual teve a participação de três novos Cavaleiros e duas novas Damas, como preparação para o acendimento da fogueira e a iniciação reservada.

Nos dias 25 e 26 aconteceu a iniciação privada, a investidura pública e a reunião de estudos esotéricos no Complexo Templário onde se encontram construídas três obras em pedra, em estilo medieval, as únicas nesse estilo em toda a América Latina A sala de vela de armas recebeu o nome do 51º Grão-Mestre da OSMTH Magnum Magisterium S.A.E. Dom Fernando de Sousa Fontes, o Templo é dedicado a São João Batista e a Ermida dedicada a Santa Maria Madalena, discípula de Jesus.

Acenderam a fogueira de São João o Grão Prior Fernando Bacelar, o Senescal Rui Lourenço, o Prior Sideni Moratelli e a Comendadora Marília Tendolini.

Carregou o estandarte da OSMTH Magnum Magisterium o oficial Kaio Soares e o estandarte do Gran Priorato Templário do Brasil a Pajem Emanuele Tendolini.

A imagem de São João Batista foi carregada pelo Fr. Everson Carabolante e a da Virgem Negra pela Sor. Maria Aparecida Santana.

O Mestre de Cerimônia Eduardo Souza conduziu os trabalhos e o grande oficial Wanderson Braz, Mestre de Armas esteve durante todo o tempo como guardião do Grão-Mestre.


Durante todo o evento foi mantido uso de máscaras, álcool em gel e o devido distanciamento, cumprindo as normas estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde.

Após todas as cerimônias aconteceu uma ceia de confraternização.

Conheça mais sobre o Gran Priorato Templário do Brasil – Cavalaria Espiritual São João Batista enviando um e-mail para prior.br@gmail.com ou visitando o site www.granprioratotemplario.com.br

156 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

IN SERBIA

ORDO TEMPLI II

Exemplar nº 2 da Revista Ordo Templi, oficial da OSMTH - MM

ORDO TEMPLI I

Exemplar nº 1 da Revista Ordo Templi, oficial da OSMTH - MM.

Post: Blog2 Post
bottom of page