NON NOBIS DOMINE

A regra da Ordem do Templo foi escrita por São Bernardo de Claraval. O nosso lema foi extraído do livro dos Salmos: "Non nobis Domine, non nobis, sed nomini tuo da gloriam" (115:1 - Vulgata Latina) que significa "Não a nós, Senhor, não a nós, mas pela Glória de teu nome"

A cruz templária é uma cruz vermelha que era utilizada pelos templários sobre as suas vestes brancas. Simboliza fé e proteção. Cruzes páteas, como a cruz templária, cruz de malta, cruz de ferro e cruz da ordem de Cristo, caracterizam-se por serem côncavas, ou seja, têm as pontas mais largas a partir do seu centro, como se fossem patas.

Um dos principais símbolos dos Templários era o selo dos dois cavaleiros sobre um único cavalo. Muitos dizem que era a representação da humildade e pobreza. Para os gnósticos, é o símbolo de Elohim (palavra que significa “deuses e deusas”) e, também, da união do humano com o divino (como a estrela de Salomão). Interpreta-se também como a dupla essência templário, guerreiro e monge, matéria e espírito, terra e céu, profano e divino.

8 visualizações
 

Formulário de Inscrição

+5551993193125

Carangola, MG, Brasil

©2020 por OSMTH BRASIL. Orgulhosamente criado com Wix.com