top of page

NOVUM CAPELLANUM

RIO DE JANEIRO. POSSE DO CAPELÃO GERALDO BELLOCCHIO CONTOU COM A PRESENÇA DO CARDEAL DOM ORANI TEMPESTA, DO VENERÁVEL JOSÉ QUEIROGA E DO GRAN PRIOR DO BRASIL FERNANDO BACELLAR


Fundada em 15 de agosto de 1807 a Venerável Irmandade do Santíssimo Sacramento de Santo Antônio dos Pobres teve a sua Igreja na Rua dos Inválidos, Rio de Janeiro, construída em 1810, em área doada pelo negociante António de Oliveira, grande devoto do Santo, com a autorização de Dom João VI, sendo uma das mais antigas Igrejas da Cidade Maravilhosa.


Em 25 de fevereiro de 1817 a Irmandade teve sua aprovação pela família Real e em 1831 o paroquiano Manuel Machado Oliveira trouxe de Portugal uma imagem de Nossa Senhora dos Prazeres, passando a Irmandade a chamar-se Venerável Irmandade do Santíssimo Sacramento de Santo Antônio dos Pobres e de Nossa Senhora dos Prazeres.


Em 14 de maio de 2023 o Capelão Católico Templário do Gran Priorato Templário do Brasil, OSMTH Magnum Magisterium, Padre Geraldo Bellocchio, foi empossado Pároco da Igreja de Santo Antônio dos Pobres, no centro da cidade do Rio de Janeiro. A posse foi presidida pelo Cardeal e Arcebispo Dom Orani João Tempesta e contou com a presença do Gran Prior do Gran Priorado Templário do Brasil, Cavalaria Espiritual São João Batista, Fernando Bacellar, que na ocasião representava o Grão-Mestre da OSMTH Magnum Magisterium S.A.E. Dom Albino Neves, da Embaixadora e Cônsul de Portugal Maria Gabriela de Alvergaria, do Venerável da Irmandade do Santíssimo Sacramento Santo Antônio dos Pobres e de N. Srª dos Prazeres, Provedor José Germinal Queiroga Monteiro, do representante da Ordem do Santo Sepulcro Luiz Guilherme e Maia Cruz, entre outras autoridades e convidados e muitos fiéis.


Após a posse e Missa solene, o Gran Prior Fernando Bacellar entregou nas mãos do Cardeal Dom Orani Tempesta um exemplar do livro “Templários: seu julgamento medieval no ano de 1308”, de autoria do Coadjutor Geral Magistral da OSMTH Magnum Magisterium Padre Manuel Lopes Botelho, oferecido com uma dedicatória do Grão Mestre Dom Albino Neves, que foi quem prefaciou o referido livro.


O Gran Prior Fernando Bacellar parabenizou o Capelão Fr. Padre Geraldo pela posse e o Cardeal Dom Orani pela indicação, lembrando que "o Cristo é um só” e que “todos nós trabalhamos pela elevação de Seu nome, sempre pela honra e glória de Deus", ressaltando "trago a vocês o Fraternal Abraço Templário do Grão Mestre Dom Albino Neves, de quem sou representante, como Audiutor Magnus Magister Scriptor ".


O Capelão Padre Geraldo se mostrou muito feliz com a indicação, posse e a presença do Cardeal Dom Orani e das diversas autoridades e fiéis presentes à Missa e agradeceu a todos a acolhida e a indicação do Cardeal.



O Gran Prior Fernando Bacellar disse que a alegria do Fr. Padre Geraldo transcendia através de seus olhos por ter recebido tão importante missão à frente da Paróquia de uma das mais antigas Igrejas do Rio de Janeiro.

39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

IN SERBIA

ORDO TEMPLI II

Exemplar nº 2 da Revista Ordo Templi, oficial da OSMTH - MM

ORDO TEMPLI I

Exemplar nº 1 da Revista Ordo Templi, oficial da OSMTH - MM.

Post: Blog2 Post
bottom of page