QUI SUMUS

Quem somos? A Ordem do Templo passou por muitas dificuldades e dissidências em 900 anos de existência. Por consequência, hoje em dia há muitas organizações de gêneros diferentes que afirmam ser as “autênticas Ordens do Templo”. A “Ordo Supremus Militaris Templi Hierosolymitani (OSMTH BRASIL) é uma verdadeira Ordem Eclesiástica de Damas e Cavaleiros Templários, subordinada e nascida de sua Ordem Templária Mãe, com sede na cidade do Porto, em Portugal, a OSMTH MAGNUM MAGISTERIUM, que se identifica pelo uso da mesma cruz de duplo transcepto, bem como pelo antigo lema da Ordem. Os membros da OSMTH MAGNUM MAGISTERIUM recebem o título de Cavaleiro (ou Dama) Templário(a) das maiores autoridades templárias mundiais, sediadas no Porto, em Portugal, SAE Fr.+++ Dom Albino Neves, 52º Grão-Mestre da Ordem, e Princesa Regente Sor.+++ Suzana Sendin Fontes.

A figura central por trás do ressurgimento da ordem foi Bernard-Raymond Fabre-Palaprat, médico francês que tomou interesse genuíno na história dos Templários e em 1805, ele reorganizou a Ordem Templária e proclamou-se o 46º Grão-Mestre. Esta nova organização foi amplamente aceita na cultura ocultista e até mesmo Napoleão mostrou interesse nela. Após a morte de Fabre-Palaprat seguiram-se períodos de regências, até que em 1942, durante a Segunda Grande Guerra, Emile-Clément-Joseph Vandenberg transferiu a Regência para Antônio Campello Pinto de Sousa Fontes, que abriu Priorados em países ocidentais, permitindo que o movimento se espalhasse. Dom Antônio, por sua vez, em 1960 transferiu a regência para seu filho Dom Fernando Campello Pinto Pereira de Sousa Fontes, falecido em 18.5.2018. Veja no link a seguir o documentário da posse do novo Grão-Mestre:


Estes títulos de Cavaleiro ou Dama Templário(a) são concedidos pela mais prestigiada das Ordens Cavalheirescas Eclesiásticas vindas do período histórico das Cruzadas. O título de Cavaleiro é altamente seletivo e geralmente é concedido pelas seguintes razões: 1) Reconhecimento e honra a uma pessoa por seus traços cristãos e de caridade, filantropia e melhora da humanidade; 2) Fornecimento de uma estrutura sem fins lucrativos, por meio da qual um Cavaleiro ou Dama possa canalizar estes esforços; e 3) Fornecer um caminho religioso adicional aos membros para que possam se alinhar com a estrutura monástica interna leiga, caso queiram. Além disso, a Ordem do Templo fornece também um caminho único através do qual uma pessoa pode conhecer e apreciar uma parte da história, peculiar aos seus interesses. Não cobramos, esperamos o comprometimento dos nossos membros.

Buscamos resgatar os valores morais, éticos e de uma cidadania virtuosa, através da palavra, que já foi um título de crédito, comportamento, boas ações, cultura, ciência e tudo mais que agrega valor ao ser humano. Os membros da Ordem Templária devem priorizar o seu desenvolvimento e cultura pessoal através da experiência acumulada de seus estudos, com respeito a todas a religiões e credos, apoio a entidades filantrópicas, de assistência aos necessitados e culturais, com especial ênfase aos mais vulneráveis, crianças, idosos e mulheres vítimas de violência.

9 visualizações
 

Formulário de Inscrição

+5551993193125

Carangola, MG, Brasil

©2020 por OSMTH BRASIL. Orgulhosamente criado com Wix.com