SACRUM LIBRUM

O QUE FAZER PARA MANTER A SAÚDE FÍSICA, MENTAL E ESPIRITUAL

Todas as regras do bem viver e tudo que o homem necessita saber para a manutenção de sua saúde física, mental e espiritual se encontra devidamente escrito e documentado no primeiro livro impresso no planeta terra, o mais lido e vendido em todo o mundo.

Um só livro é capaz de tirar o homem das trevas e transportá-lo para A luz.

Um só livro é capaz de transportar o espírito humano até o espírito divino e através dele, a Deus.

Um só livro possibilita o homem deixar a matéria bruta e adentrar no campo sutil do espírito.

A Bíblia Sagrada é tida por muitos como um livro de religião, no entanto é o livro de Deus.

Sendo Deus o Criador de todos os seres viventes e de todas as coisas existentes, Aquele que tudo vê, que tudo sabe e que em tudo está, deixou para a humanidade o manual indicando o caminho a seguir para que ela encontre a felicidade e a vida plena, visto que a Bíblia é o mais perfeito guia para conduzir o homem ao equilíbrio e à manutenção da saúde física, mental e espiritual.

Enquanto o homem confundir o livre arbítrio com a ignorância e a cegueira, deixar de olhar mais adiante do círculo de seu saber e entender o mundo, seu olhar permanecerá direcionado para dentro da caverna obscura de sua mente e ao olhar apenas nessa direção, dificilmente conseguirá encontrar a luz e a paz que tanto busca.

Enquanto o homem não compreender que o Universo é constituído de uma teia de energia cósmica que provém do Criador e não buscar a ela se conectar, permanecerá sentindo o peso da dor, das dúvidas e incertezas provocadas pela forma inadequada de seu viver.

Para encontrar a fonte geradora que potencializa a saúde física, mental e espiritual, faz-se necessário o homem buscar elevar o nível do seu campo magnético através de bons pensamentos, palavras e ações.

Quanto mais harmonia com tudo e com todos o homem conseguir viver, mais elevada se torna a sua energia.

A elevação da energia tem como princípio a oração que conecta o homem ao Criador, tem como meio a vigília de suas palavras, pensamentos e ações e se consolida através da fé, que lhe assegura que por meio do bom agir e do elevar da consciência, consegue manter-se conectado à Suprema Energia do Universo, fonte de todas as vidas, que produz as respostas para todas as suas necessidades e lhe ampara nos momentos de dores e sofrimentos.

Viver sem Deus é como caminhar nas noites escuras segurando nas mãos uma lanterna apagada.

Viver com Deus significa manter a janela da alma aberta para que através dela penetre a luz divina que aquece a vida em toda a sua dimensão, física, mental e espiritual.

No livro de Deus o maior de todos os ensinamentos é simples, pois na simplicidade habita o Onipotente, apesar de toda a Sua Grandeza; estamos falando da lei do amor, não do amor egoísta, mas do divino amor, que vê em tudo e em todos a presença do Criador.

O livro sagrado tem regras básicas que foram recebidas por Moisés na tábua da lei e que foram consolidadas pelo Cristo Rei, que em sua humildade entrou em Jerusalém montado em um filho de uma jumenta, sem pompa e sem ostentação, consciente das dores que iria passar para salvar a humanidade.

A quem deseja manter a saúde física, mental e espiritual elevada, faz-se necessário manter a conexão com Deus e a regra básica é “amar a Deus sobre todas as coisas e amar o próximo como a si mesmo”, regra simples que Jesus assegura conduzirá o homem ao reino dos céus.

Non Nobis Domine, Non Nobis, Sed Nomini Tuo da Gloriam.

Não a nós Senhor, não a nós, mas à Tua Glória.




Recebam o Fraternal Abraço.

S.A.E. Grão-Mestre Dom Albino Neves

Ordo Supremus Militaris Templi Hierosolymitani - OSMTH Magnum Magisterium.

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo