SANCTA CRUCIS

Atualizado: Set 17

A Cruz da Terra Santa, uma cruz de estilo grego sobre um fundo branco, com outras quatros cruzes menores em cada quadrante, também conhecida como “A Cruz de Jerusalém”, é o símbolo da Custódia da Terra Santa.

Não existe uma informação exata sobre a origem deste símbolo histórico. Embora muitos o têm associado com o Reino fundado pelos cruzados em 1099, na verdade aparece em moedas, selos e bandeiras, muito antes. No entanto, com os cruzados a cruz tomou um significado político, juntamente com seu significado religioso e de identidade territorial.

É mais provável que a Cruz de Jerusalém tenha surgido da cruz grega, ladeada por pontos ao invés das pequenas cruzes, usada deste modo pela primeira comunidade cristã do oriente médio, durante o Império Romano mil anos antes dos cruzados. De fato, muitos dos sinais encontrados em diferentes lugares na Terra Santa são derivados da Cruz de Jerusalém, incluindo alguns mosaicos onde a cruz é representada de forma idêntica à atual. Esta é a ligação que constitui as bases para a adoção deste símbolo pelos Franciscanos da Custódia da Terra Santa.


8 visualizações
 

Formulário de Inscrição

+5551993193125

Carangola, MG, Brasil

©2020 por OSMTH BRASIL. Orgulhosamente criado com Wix.com