top of page

TEMPLÁRIOS HOMENAGEIAM SÃO JOÃO BATISTA

O Gran Priorato Templário do Brasil, Cavalaria Espiritual São João Batista - GPTB CESJB, única Ordem Templária no Brasil que tem o reconhecimento da OSMTH Magnum Magisterium, viveu três dias de intensas atividades. Cavaleiros e Dama Templária de Blumenau, Curitiba, Espírito Santo, Manaus, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e Recife participaram nos dias 22, 23 e 24 de junho das Cerimônias de Vela de Armas, Iniciações Privadas e Públicas, Ritual do Fogo Sagrado, acendimento da fogueira de São João e Reunião Esotérica, além de almoços e jantares de confraternização.

Os eventos contaram com a presença de diversas autoridades da Ordem Templária, entre eles o 52º Grão Mestre S.A.E. Dom Albino Neves, o Gran Prior do Brasil Grande Oficial Fernando Bacellar, o Grande Oficial Wanderson Braz, o Prior Sideni Moratelli, os Comendadores Carlos Jorge e Maria Aparecida Santana, e os oficiais Kaio Soares e Eduardo Sousa. Foram promovidos a Grande Oficial o Prior Sideni Moratelli, a Oficial e Capelão Católico o Padre João Geraldo, a Prioresa de Minas Gerais a Comendadora Maria Aparecida, e a Comendador Antônio Batista de Carvalho. Também estiveram presentes acompanhados de suas famílias os Cavaleiros Nelson Antônio Bento, Wellington Araújo Melo e Sérgio Luis Teixeira Miranda, entre outros.

Durante as elevações de cargos houve muita emoção por parte dos agraciados, tendo o Gran Prior Fernando Bacellar incumbido o Prior e Grande Oficial Sideni Moratelli para representá-lo, no mês de agosto, em Portugal, por ocasião da inauguração do Museu Templário Acervo Dom Fernando de Sousa Fontes. Ir. Sideni estará acompanhado da comitiva do Brasil que participará ao ato e demais atividades que ocorrerão naquele país.




200 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

IN SERBIA

ORDO TEMPLI II

Exemplar nº 2 da Revista Ordo Templi, oficial da OSMTH - MM

ORDO TEMPLI I

Exemplar nº 1 da Revista Ordo Templi, oficial da OSMTH - MM.

Post: Blog2 Post
bottom of page